مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

terça-feira, julho 5

MUITOS MALES ATUAIS

  Um dos muitos males que tem atacado nossas vidas, consiste neste, que quero destacar nesta manhã fria de inverno:
A IRREVERÊNCIA
Um dos males de nossos dias e que devemos evitar.
Você já chegou atrasado alguma vez a uma reunião, conversando em alta voz, dando gargalhadas ao entrar, cumprimentando as pessoas, sendo que a reunião já havia começado?  E depois sem qualquer consciência deste fato, foi sentar-se comodamente?   Quantos hoje em dia, se pegam totalmente alheios a este grande verdade: que o lugar exige um comportamento diferente?.  Que temos hora para tudo?  Mas que simplesmente ignoramos como deve ser nossa conduta em qualquer lugar?   Não se entra fumando em um hospital.      Isso é inadmissível, todavia na casa de Deus, as pessoas tem um comportamento de desrespeito e nem se quer dão caso disso.   Você já ficou de olhos abertos durante uma oração, mas não por motivos coerentes? E o que dizer daqueles que ficam em movimento quando alguém esta conversando com Deus?  Principalmente na hora do louvor, pessoas ligando aparelhos, mexendo nas coisas.  E quando alguém se dá a leitura da Bíblia?  Quantos ficam batendo papo e cochichando nesta hora?   Que tristeza quando isso acontece.  Denota que ainda não descobrimos a alegria de ter Cristo ao nosso lado e que ainda não descobrimos a realidade da PRESENÇA DE DEUS.    Que Deus nos ajude e nos toque a fim de que tenhamos mais sensibilidade para com as coisas do Senhor.

Você se lembra das comemorações  do  Sete de Setembro?
Lembra como respeitávamos  nossos professores e cantávamos o hino Nacional na escola?
Lembra quando o domingo era reservado como um dia de descanso?
Lembra de como  o compromisso de casamento era para toda a vida? E que havia mais respeito e menos violência.    Poucos se levantavam para matar a própria família?
Lembra do tempo em que a palavra de um homem era sinal de honra e temor?
O desrespeito é um mal incontrolável em nosso tempo.  O mal está a cada dia mais desgovernado.  Tempos do fim.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!